terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Poeta e cordelista lança coleção que reúne a reedição de suas principais obras e CDs

O poeta e cordelista Antônio Francisco Teixeira de Melo, o popular Antônio Francisco, lança na próxima quinta-feira, 8, a Coleção “Minha obra é um cordel”, às 20h30, no Teatro Dix-Huit Rosado, em Mossoró. ANT FRANCAntônio Francisco, um dos maiores nomes do cordel, na atualidade
A coleção reúne a reedição dos livros “Dez cordéis num cordel só”, “Por motivos diversos”, “Veredas de Sombras”, “Sete contos de Maria” e o título inédito “O olho torto do rei”, além dos CDs “Os animais tem razão” e “Entre cordas e cordéis”. A coletânea do poeta conta com o patrocínio da Petrobras, através da Lei Estadual Câmara Cascudo de incentivo à cultura.
Na ocasião, o poeta recitará suas poesias e mostrará em primeira mão os versos do seu mais novo livro “O olho torto do rei”, que faz uma reflexão sobre a vaidade humana e conta a história de um rei que fica bom do seu olho torto lendo um cordel.
O evento contará ainda com a apresentação do sobrinho de Antônio Francisco, o poeta mirim, Gabriel, e ainda de Marina Guimarães, que também recitarão versos do poeta. Os músicos Guido e Denílson, que participaram no projeto “Entre cordas e cordéis” também serão atrações do lançamento.
Os convites para a cerimônia de lançamento serão distribuídos gratuitamente na portaria do teatro.
O poeta
Antônio Francisco é um dos maiores cordelistas nordestinos da atualidade e ocupa a cadeira de nº 15 da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. Seu primeiro livro “Dez cordéis num cordel só”, foi adotado, em 2008, para o Vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e seus títulos tiveram sucessivas edições esgotadas.
Todas as suas obras receberam o apoio da Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.