segunda-feira, 14 de novembro de 2011

PT elege o novo prefeito de Icapuí com larga margem de votos sobre o segundo colocado

Jerônimo Reis (centro) é o novo prefeito de Icapuí, eleito neste domingo
O candidato Jerônimo Reis (PT) foi eleito o novo prefeito do município de Icapuí (CE) com 6.650 dos 10.855 votos válidos, de acordo com a Justiça Eleitoral. A eleição suplementar foi realizada neste domingo, 13, no município depois da cassação do então prefeito, José Edilson da Silva (PSDB), conhecido como Irmão Edilson, e do seu vice, Heverton Costa Silva.
Em segundo lugar ficou o candidato Lindoberto do Nascimento Sousa, o “Irmão Betinho” (PTB), com 4.205 votos válidos. Marcus Rebouças (PTN) somou 970 votos, mas estes foram computados como nulos porque o candidato aguarda decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)sobre o deferimento do seu registro de candidatura impugnado em duas instâncias.
betinho
2º lugar: “Irmão Betinho”, 4.085 votos       
De acordo a Justiça Eleitoral, estavam aptos a votar em Icapuí 14.801 eleitores. Nas eleições de hoje foram registradas  2.530 abstenções. Dos 12.271 votos apurados, foram contabilizados 132 votos brancos e 1.284 nulos. A diplomação do novo prefeito, Jerônimo Reis, e do vice, Vicente de Paulo, ambos do PT, deve ocorrer até 27 de novembro, em uma sessão da Câmara Municipal de Icapuí.
Ocorrências
As eleições foram cosideradas tranquilas no município pela Justiça Eleitoral. A Polícia Civil informou que ocorreu um caso de boca de urna na noite de ontem, 12. Ainda de acordo com o delegado Tarso Facó, também foram registrados uma ocorrência de ameaça e outra por desobediência eleitoral, em que um homem descumpriu a portaria que proibia a venda e o consumo de bebida alcoólica. Em todas os casos, foram feitos Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).
Afastamento
Marcus Rebouças No último dia 19 de setembro, o TRE julgou procedente Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), por abuso de poder político e econômico, contra o antigo prefeito José Edilson da Silva e seu vice, Heverton Costa Silva. Desde então, o presidente da Câmara Municipal, Manoel Jeová da Silva, assumiu como prefeito do município após afastamento do então chefe do Executivo municipal.
3º Lugar: Marcus Rebouças, 965 votos
Fonte: G1 - Ceará

Um comentário:

  1. O povo de Icapuí estava só esperando a hora para dar a resposta ao ex-prefeito cassado,José Edilson e juntamente com ele os seus aliados de primeira mão. Vão caindo fora do comando do municíoio o povo perdeu a confiança que depositou em vocês, portanto, fora do nosso destino e até nunca mais.

    ResponderExcluir

Confira postagens antigas.