quarta-feira, 27 de julho de 2011

VEM AÍ, 18º TRIBUTO A RAUL SEIXAS EM ALTO DO RODRIGUES

 

Copa de 2014 será realizada entre 12 de junho e 13 de julho

A Fifa anunciou nesta quarta-feira, em evento realizado na Marina da Glória, na zona sul do Rio, as datas da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, que serão realizadas no Brasil. O anúncio foi feito pelo secretário geral da entidade, Jerome Valcke, no mesmo lugar onde, no próximo sábado, será feito o sorteio das Eliminatórias do Mundial.

No evento que também contou com a presença do presidente da Fifa, Joseph Blatter, Valcke anunciou que a Copa das Confederações será disputada entre os dias 15 e 30 de junho de 2013, enquanto a Copa do Mundo foi agendada para acontecer entre 12 de junho e 13 de julho do ano seguinte.

A Fifa ainda não anunciou as sedes da próximo Copa das Confederações, mas a tendência é a de que Rio (Maracanã), Belo Horizonte (Mineirão), Porto Alegre (Beira-Rio), Brasília (Estádio Nacional) e Salvador (Fonte Nova) abriguem os duelos da competição, que é a mais importante do calendário do futebol antes da realização da Copa de 2014.

O sorteio. Além de anunciar as datas das duas importantes competições que serão disputadas no Brasil, a Fifa divulgou nesta quarta a distribuição das seleções nos potes do sorteio no qual serão retiradas as bolas com os nomes dos países e definirão a trajetória que cada um deles irá traçar nas Eliminatórias do Mundial nos cinco continentes do planeta.

A Fifa explicou que as seleções foram alocadas em cinco zonas - África, Ásia, Américas do Norte, Central e Caribe, Europa e Oceania - de acordo com o ranking da entidade, lembrando que os todos as seleções das Eliminatórias da América do Sul jogarão num mesmo grupo, em turno e returno - por ser país-sede, o Brasil não precisará disputar o qualificatório do Mundial.

Já na zona europeia, Portugal foi colocado no primeiro pote, como cabeça de chave ao lado da campeã mundial Espanha, da vice-campeã mundial Holanda e de Alemanha, Inglaterra, Itália, Croácia, Noruega e Grécia.

No segundo pote europeu estão França, Montenegro, Rússia, Suécia, Dinamarca, Eslovênia, Turquia, Sérvia e Eslováquia. Neste continente, ainda existem outros cinco potes com nove seleções nacionais cada e um com oito. 


Petroleiros iniciaram vigília nacional por condições seguras de trabalho e por avanços nas negociações da PLR

Os trabalhadores da Petrobras iniciaram nesta terça-feira (26), vigílias e operações padrão nas unidades de refino, terminais e áreas de exploração e produção da empresa.

A vigília de 24 horas indicada pela Federação única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos já está em curso na Replan (SP) e na Reduc (SP), as duas maiores refinarias da Petrobras.

Na Replan, os trabalhadores do turno que largaram às 15h30 permanecem em vigília na refinaria. Na Reduc, os petroleiros que entraram para trabalhar às 15h iniciaram a vigília às 23h, na troca do turno. A mobilização prosseguirá nas demais unidades do sistema Petrobras, de norte a sul do país. O objetivo é que os trabalhadores permaneçam por 24 horas em vigília, participando das atividades elaboradas pelos sindicatos, que estão com tendas armadas em frente às unidades.

A luta dos petroleiros é para que a Petrobras discuta com a categoria uma nova política de saúde e segurança que dê um basta aos acidentes fatais que nos últimos 16 anos já consumiram a vida de 292 trabalhadores, dos quais 235 eram terceirizados. Os petroleiros também lutam conta o desmonte do plano de saúde da Petrobras (AMS), pela implantação do plano de previdência complementar dos trabalhadores da Transpetro e por avanços na negociação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

A mobilização seguirá até a meia noite desta quarta-feira (27), envolvendo trabalhadores de turno e do regime administrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.