terça-feira, 19 de julho de 2011

Faltam quinze centímetros para Armando Ribeiro sangrar novamente em 2011

                 assu_barragem_armando_ribeiro_goncalves1

Monitoramento realizado pelo pessoal do Dnocs aponta que com mais quinze centímetros a barragem Armando Ribeiro Gonçalves voltará a sangrar em 2011. Ontem faltavam vinte centímetros.

O volume acumulado no reservatório no começo da manhã de hoje (19) era de 2,371 bilhões de metros cúbicos. A barragem está com 99% de sua capacidade máxima de acumulação, que é de 2,4 bilhões de metros cúbicos.

Governadora sanciona a lei do dia do blogueiro



A edição do Diário oficial do Estado (DOE) desta terça(19) informa que foi publicado a lei nº 9.507/2011 que formaliza o dia 2 de setembro, como o dia Norte-Rio grandense do Blogueiro.
A medida foi decretada pela Assembléia Legislativa do RN, e sancionada pela governadora Rosalba ciarlini. A lei foi uma proposição do Deputado Estadual Fábio Dantas (PHS).

TSE DISPONIBILIZA CENTRAL DO ELEITOR

 Está disponível na página do Tribunal Superior Eleitoral a “Central do Eleitor”, um canal de comunicação direto e efetivo entre o cidadão e o Tribunal Superior Eleitoral. Através desse canal, o eleitor poderá solucionar dúvidas, consultas, sugestões, questionamentos, reclamações, críticas e elogios, bem como auxiliar e incentivar ações que estimulem o exercício da cidadania.
Na Seção Tira-dúvidas, o eleitor encontra as respostas para alguns questionamentos recorrentes sobre os temas obrigatoriedade do voto, título eleitoral, certidões, local de votação, voto no exterior, justificativa eleitoral, mesário e urna biométrica.
A Central do Eleitor foi criada através da Resolução 23268/2010 – TSE, com o objetivo de melhorar o atendimento às demandas por esclarecimentos, sugestões e informações institucionais aos eleitores. O atendimento será efetivado por meio de formulário disponibilizado através do link: http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/centralEleitor.html , por telefone, no horário de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, pelo número (61) 3316-3500, carta, ou pessoalmente, na sede do TSE.

Ministro assina convênio para obras de contenção de enchentes do Rio Pataxó, em Ipanguaçu


Foi celebrado na manhã desta terça-feira (19), em Brasília, o convênio para que sejam realizadas as obras de macrodrenagem do Rio Pataxó, que, só na cheia deste ano, desabrigou 163 famílias, isolou mais de 2300 pessoas em 13 comunidades rurais e deixou o município de Ipanguaçu em Estado de Emergência, causando prejuízos estimados em milhões de reais. Participaram do evento o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, o vice-governador e secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Robinson Faria, a deputada Federal Fátima Bezerra e o deputado Fernando Mineiro.
O convênio, orçado em R$7.345.118,00, contempla a primeira etapa do projeto de desassoreamento do Rio Pataxó, que tem uma extensão de 21 quilômetros. Os recursos serão repassados pelo Governo Federal diretamente para o Governo do Estado.
Visivelmente emocionado, o prefeito Leonardo Oliveira disse que recebeu a garantia de que a obra se inicia ainda este ano, trazendo segurança aos cidadãos e aos que investem e/ou pretendem investir em Ipanguaçu. “Esse problema é antigo e tem causado prejuízos irreparáveis ao longo dos anos. A obra reduzirá em 90% o índice de novos alagamentos. O investimento do Governo Federal e o apoio da deputada Fátima Bezerra à nossa luta tornaram esse antigo sonho do povo ipanguaçuense uma realidade. O convênio foi assinado e ainda esse ano a obra será iniciado”, afirmou.
Chuvas do final de semana fazem açude tornar a sangrar e assustam a população
Atualmente cerca de 17 famílias ainda encontram-se em abrigos mantidos pela prefeitura de Ipanguaçu, com receio da volta para casa. Elas estão sob constante acompanhamento médico, psicológico e social, mantido pelo poder público municipal. Com as fortes chuvas que se precipitaram na ultima semana no Vale do Açu, o açude público de Pataxó voltou a sangrar no ultimo domingo (17), trazendo à tona o medo da população.
Participaram ainda da reunião do convênio o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o secretário adjunto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN (SEMARH), Jader Torres, e secretária de Infraestrutura do RN, Kátia Pinto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.