terça-feira, 12 de julho de 2011

Tribunal de Justiça recebe denúncia contra o prefeito de Macau Flávio Veras e mais quatro agentes públicos

Flavio_Garibaldi_e_Henrique-740207
Prefeito Flávio Veras (Centro) é acusado de infringi a Lei de Licitações
Os desembargadores que integram o Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte receberam a denúncia, feita pelo Procurador Geral de Justiça do Estado, contra o prefeito de Macau Flávio Vieira Veras e outros agentes públicos do município: Veronique Barros Bezerra, Francisca Franssinete Barros, Francisco de Assis da Silva e Aparecido Coutinho, os quais teriam praticado infrações relacionadas à Lei de Licitações (nº 8.666/93).
Segundo o MP, conforme o que foi apurado nos autos do Procedimento Investigatório Criminal n.° 135/2008-PGJ, o Prefeito de Macau teria dispensado, indevidamente, o processo licitatório objetivando a contratação da empresa UNIFISIO - Barros & Bezerra Ltda para a prestação de serviço de fisioterapia e de reabilitação em 2006 e 2007.
Além disso, de acordo com o PIC, o chefe do executivo teria desviado bens públicos e designou uma servidora para prestar serviços junto à empresa particular contratada, contra expressa disposição de lei, incorrendo na prática dos crimes previstos no artigo 89. Outros agentes também teriam se beneficiado diretamente da dispensa ilegal da licitação.
No caso em demanda, os desembargadores ressaltaram que a documentação nos autos confirma que de fato houve a contratação da empresa UNIFISCO com aparente dispensa de licitação; a cessão de servidores e de equipamentos, com possível violação ao artigo 89, da Lei n° 8.666/93 e 1° do Decreto-Lei n.° 201/67.
http://www.blogdovt.com/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.