sexta-feira, 29 de julho de 2011

Arquivos do Blog

Arquivos a dois meses atrás


Os caçadores do Alto do Rodrigues/RN encontraram uma cobra de veado no terreno que fica nas proximidades da academia de musculação Eloim. A mesma estava em um local, escondida, no meio do mato descansando de sua refeição farta. Os caçadores a capturaram, depois de mata-la, e a levaram para frente da prefeitura, abriram sua barriga para ver o que havia, perceberam que ela havia comido um cabrito. Os populares curiosos pararam para ver a cobra ainda com o animal no seu ventre, onde tiraram fotos para registrar.
A suaçubóia é uma serpente do mesmo grupo das famosas sucuri e jibóia: a família Boidae. Seu nome comum tem origem indígena: suaçu (veado) + bóia (cobra) = cobra-de-veado ou cobra-veadeira.
De hábitos arborícolas, pode passar grande parte do seu tempo enrolada em uma árvore. É um animal noturno, que começa a ficar ativo durante o crepúsculo, sendo bastante agressivo; quando se sente ameaçado, pode exalar um odor desagradável e defecar para afastar o inimigo.


A suaçubóia é uma serpente não-peçonhenta. Ao capturar uma presa, enrodilha-se em torno dela (constrição) e aperta até causar sua morte por asfixia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.