domingo, 31 de julho de 2011

PARABÉNS

Como bem diz o cancioneiro da música popular brasileira, amigo(s) é pra se guardar do lado esquerdo do peito, mandamos nossos parabéns pra o casal Abelardo e Rita Rodrigues, curtindo as delicias da América do Sul, e comemorarem em familia a data de seus natalicios.



Hoje (31/07), quem muda de idade, fazendo nada menos que 63 janeiros o ex-prefeito Abelardo, amanhã (01/08), sua estimada esposa ex-primeira dama Rita Rodrigues apaga mais uma velinha no calendário da sua existência.



O blog traduzindo uma legião de amigos do casal envia parabéns.



O CASAL QUE TRANSFORMOU ALTO DO RODRIGUES FESTEJA IDADE NOVA NESTE FIM DE SEMANA 


“A minha grande obra sempre foi melhorar a vida do meu povo e desenvolver o Alto do Rodrigues”, com essa frase, Abelardo Rodrigues Filho, terminou o seu mandato, em 2008, com a certeza do dever cumprido.
Dono de quatro bem sucedidos mandatos,  revestido de muito espírito público, visão de futuro e trabalhando com seriedade à frente do executivo, Abelardo Rodrigues (DEM) consagrou por muitos anos, o município como um dos melhores de toda a região do Vale do Açu.
Entre tantas ações dos seus governos, duas são destaque: o incentivo para a chegada da Petrobras e a Termoaçu no município. A estatal estava indo se instalar na cidade de Pendências, mas desistiu e Abelardo comprou o terreno (onde está instalado a base da Petrobras) e doou, além de oferecer incentivos fiscais para a estatal. Não foi diferente com a chegada da Termoaçu, onde o então prefeito Abelardo, comprou o terreno e com o aval dos vereadores da Câmara Municipal, fez a feito a doação do terreno para a instalação da Termoaçu.
Através dessas ações aliada a uma administração equilibrada, com ações voltadas para o município e a população, muitas empresas se instalaram no município, trazendo desenvolvimento, qualificação e muito emprego, mudando para melhor a vida dos altorodriguenses.
Abelardo Rodrigues Filho, prefeito, também conseguiu colocar o município em lugar de destaque, recebendo nos últimos anos prêmios importantes, como o do jornal Diário de Natal, onde o Alto do Rodrigues ficou em 12º lugar entre os 40 melhores do Estado (2007); Recebeu a 10º colocação, entre os 167 municípios no 1º Prêmio de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão, criado pela Confederação Nacional dos Municípios, em 2008; No mesmo ano, o município administrado por Abelardo ficou na sétima colocação entre os 40 municípios (Jornal Diário de Natal) e terminando o mandato em 2008, fechando com chave de ouro, recebendo o Prêmio UNICEF, Município Aprovado 2008-2010.

ANTES DE ABELARDO
DEPOIS DE ABELARDO
Abelardo Rodrigues Filho entregou a prefeitura com as contas em dia e mais de um milhão de reais em convênios, além de projetos em andamentos, como a Usina de Beneficiamento de Leite, terreno para a construção da agência bancária e o saneamento básico do município.
Atualmente de férias, Abelardo com a sua esposa, Rita Martins Rodrigues, casado há 35 anos, com quem tem três filhos (Abelardo Neto, Ana Paula e Wilson Rodrigues), ele recebe os parabéns de amigos, famílias, políticos importantes da região e do estado, hoje e sua esposa na próxima  segunda-feira (1º de agosto).


Abelardo Rodrigues festeja hoje seus 63 anos bem vividos.




Abelardo é natural de Alto do Rodrigues, nascido a 30 de julho de 1948, industrial, filho de Abelardo Rodrigues e Iracilde Lopes Rodrigues, nasceu em 30 de julho. Morou toda infância em Alto do Rodrigues, estudou no Grupo Escolar professor Luís Carlos e aos 15 anos de idade se mudou para o Rio de Janeiro, na época, Capital do Brasil. Onde estudou, concluiu o ensino médio e trabalhou. Após 11 anos morando fora, retornou à Alto do Rodrigues em meados da década de 70 para fixar residência e administrar os negócios da família.


Sua primeira candidatura em eleição majoritária, aconteceu no ano de 1982. Onde disputou um mandato de Prefeito Municipal, consagrando-se vitorioso em seu primeiro pleito. Uma das marcas mais importantes do ex-prefeito Abelardo Rodrigues, além da grandiosa obra administrativa que realizou em Alto do Rodrigues, é a fidelidade e o compromisso aos amigos e eleitores. Para Abelardo, palavra empenhada, é compromisso cumprido.


Desde que ingressou na vida pública há quase 30 anos, nunca mudou de agremiação política. Se filiou ao PDS em 1982, que em 1985 mudou de nomenclatura e passou a ser PFL, atualmente DEM. É Político dos raros, discreto, que trabalha sem holofotes, com afinco e honestidade. Prefeito de Alto do Rodrigues em quatro mandatos: 15/11/1982, 03/10/1992. 01/10/2000 e 03/10/2004


Casado com Rita Rodrigues, Abelardo é pai de três filhos: Abelardo Rodrigues Neto (jornalista), Wilson Rodrigues (contador) e Ana Paula Rodrigues (advogada) e avô de cinco netos, são eles: Abelardo Rodrigues Bisneto, Nathalie Louise Rodrigues, Wilson Rodrigues Filho, Hugo Rodrigues Barbosa e Ana Laura Rodrigues.



Durante todo o dia mensagens, vídeos de populares parabenizando o ex-prefeito Abelardo Rodrigues Filho. O senador José Agripino Maia também enviou sua mensagem de aniversário.

Do blog Alto Notícias


Recontratado pela Record há apenas 43 dias, José Luiz Datena vai voltar à Band. Ontem, no fim do “Cidade Alerta”, o jornalista agradeceu a equipe, a quem chamou de “chão de fábrica”, e se despediu do telespectador da emissora do bispo Edir Macedo: “Até um dia”. Minutos depois, ele conversou com a coluna por telefone e disse: “É difícil um jornalista trabalhar sem liberdade”.
Sobre sua quebra contratual, falou que “seus advogados resolverão a multa”. A lua de mel entre Datena e Record durou pouco. O jornalista era censurado e tinha de definir diariamente as reportagens de seu programa com a alta cúpula. Não podia tratar de temas religiosos nem de crimes contra gays. A multa milionária, de cerca de R$ 18 milhões, que ele tinha com a Record e motivou sua transferência, foi perdoada. De volta à Band, ele reassumirá o “Brasil Urgente” no dia 8 de agosto. Luciano Faccioli vai retornar ao comando do “Primeiro Jornal”, da Band.
Da Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.