segunda-feira, 18 de julho de 2011

Alcanorte vai produzir em várias áreas

Jean-Paul Prates é o novo gestor da Alcanorte

A Alcanorte pode entrar em operação ainda este ano. A promessa foi feita pelo novo gestor para revitalização e novos negócios da companhia, Jean-Paul Prates, que assumiu o cargo há poucos meses e tem como meta formalizar, até outubro, o primeiro investimento na empresa, que deverá ser na área de aproveitamento de recursos hídricos.

A companhia de álcalis foi construída na estrada de Macau há quase 35 anos e nunca entrou em funcionamento até hoje, se envolvendo em polêmicas e disputas políticas ao longo dos últimos anos. A missão de Jean-Paul Prates será árdua. Maior promessa para tirar o Brasil do posto de importador de barrilha, a Alcanorte nunca decolou.

Numa entrevista por e-mail com o blog Macau em Dia, Jean-Paul Prates disse que a ideia é formar Sociedades de Propósito Específico (SPEs), que serão exploradas em conjunto com grupos de investidores diferentes, escolhidos por setor. Cada novo negócio será explorado de forma isolada, com a constituição de empresas específicas para cada um dos empreendimentos.

As atividades envolvem exploração de recursos hídricos, petróleo e gás, energia renovável, agricultura sustentável, aquicultura, industrialização do sal, além da possibilidade da retomada da fábrica de barrilha, produto indispensável na fabricação de vidro e outros derivados. Para Prates, o modelo adotado antes, de convidar apenas uma empresa para assumir a Alcanorte era equivocado.

Jean-Paul Prates acredita que a participação de várias empresas atuando com objetivos específicos dará o pontapé inicial que o projeto precisa para decolar de vez.“Vamos separar cada módulo de novos negócios em sociedade de propósito específico e a partir daí vamos trazer investidores para cada um desses módulos”, defendeu.
Fonte:http://macauemdia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.