segunda-feira, 25 de julho de 2011

Inscrições para vestibular da UFRN começam hoje

As inscrições para o vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte já podem ser feitas a partir de hoje (25/07) e se estendem até às 23h59min do dia 28 de agosto. A inscrição é feita exclusivamente via Internet no valor de R$ 110,00 (cento e dez reais) para os candidatos pagantes.

Segundo o professor de Línguas Estrangeiras do Lógico Cursos Aliados, Frederico Lima, o aluno deve se inscrever o quanto antes. "Fazer sua inscrição o mais rápido possível evita transtornos como o congestionamento do site nos últimos dias, o esquecimento e deixa o aluno mais tranquilo", orienta.

Para inscrever-se o aluno deve acessar o site da Comperve, no qual estarão disponíveis o Edital do Vestibular 2012 e o Formulário de Inscrição; preencher integralmente o Formulário de Inscrição de acordo com as instruções constantes nele; imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), no caso de candidato pagante e o Comprovante de Inscrição, no caso de candidato isento e efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 29 de agosto de 2011, no local indicado na GRU.

Para efeito de inscrição, são considerados documentos de identificação: carteiras expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Comandos Militares, pelos Institutos de Identificação, pelos Corpos de Bombeiros Militares e por órgãos fiscalizadores (ordens, conselhos; Passaporte; Certificado de Reservista; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Carteira Nacional de Habilitação, contendo foto e Carteiras funcionais do Ministério Público ou expedidas por órgão público que, por lei federal, tenham validade como identidade.

Tempo hábil

E para quem ainda não abriu os livros este ano, mas pretende prestar vestibular, o professor Frederico diz que ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo. "Estamos na reta final. Para quem já vem estudando a dica é manter seu horário de estudo e analisar onde estão suas maiores dificuldades para reforçar a matéria. Para quem ainda não estudou, dá recuperar o tempo perdido com muitas horas de estudo e entrar nas turmas que começam em julho, além de fazer as revisões que começam em setembro no Lógico", aconselha.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.