sexta-feira, 15 de julho de 2011

Deu no blog do Celso

Depois de 25, ex-vereador entrega comando do DEM no Alto do Rodrigues

abelardoerosa
Democratas contam com apoio da governadora Rosalba e do ex-prefeito Abelardo Filho

Depois de 25 à frente dos Democratas no Alto do Rodrigues, o ex-vereador Giovani Justino de Souza, estará entregando o comando do partido, neste sábado (16), durante a convenção do partido. Giovani foi vereador por cinco legislaturas, tendo sido Presidente da Câmara Municipal nesse período. Fiel escudeiro do sistema liderado pelo ex-prefeito Abalardo Filho(DEM), o ex-vereador assumiu a direção do partido desde à época de sua fundação, ainda no ano de 1986, quando a legenda era registrada como Partido da Frente Liberal- PFL.  A convenção do DEM segue a orientação do Diretório Estadual que fixou dia 16 de julho para a renovação dos Diretórios Municipais em todo o Estado. No mês de agosto, o Diretório Estadual promete fazer a sua convenção com uma grande festa em Natal, com data ainda ser definida.

AFONSO BEZERRA VIVE 7ª CAPRIFEIRA

 
Desta sexta-feira (15/07) até domingo, dia 17, a cidade de Afonso Bezerra, localizada na região Central do Estado, promove a sétima edição da sua Feira de Caprinos e Ovinos, a Caprifeira. No evento, os produtores rurais da região e de outras localidades poderão comercializar os seus animais e também acompanhar as novidades do agronegócio potiguar com os estandes montados no Centro Rural Francisco Mateus Costa. Nesta sexta-feira (15/07), primeiro dia da programação, a agenda ficou assim traçada: entre 8 da manhã e meia-noite, recepção dos animais para comercialização; 9 horas da manhã, torneio pesqueiro sob responsabilidade do Dnocs e da Emater, na barragem do Boqueirão; 8 horas da noite, secagem das cabras que participarão do torneio leiteiro; No mesmo horário, apresentação da banda filarmônica ‘Celestino Maciel Aquino’ e show de Mamulengo; 9 da noite, abertura oficial da Caprifeira e terceiro ‘São João Pedro’ com as bandas Forró Pirado e Forrozão Classe ‘A’; e, às 10 da noite, eleição da Garota Caprifeira/2011. No sábado, amanhã, às 8 d manhã ocorrerá a primeira ordenha do torneio leiteiro; entre 9 e 12 horas, Dia de Campo com palestras sobre ‘Produção e Armazenamento de Forragem’, ‘Ordenha Higiênica do Leite’ e ‘Escolha dos Animais’, a critério da Emater e da Emparn; 4 da tarde concurso ‘Bode mais enfeitado’; 6 da tarde, apresentação do Coral Jovem de Afonso Bezerra; 8 da noite, segunda ordenha; no mesmo horário, apresentação do Arraial da Graça, do Educandário Nossa Senhora das Graças; 9 da noite exibição do grupo de capoeira de Afonso Bezerra; e, 10 da noite, show com Jair e banda Forró Melado e Forró  Invenção do Papai. A programação do domingo é a seguinte: 8 da manhã, terceira ordenha; 11 horas, concurso gastronômico; 3 da tarde, entrega da premiação aos vencedores do torneio leiteiro; 4 da tarde, apresentação de danças folclóricas com idosos do Projeto Conviver; 6 da tarde, concurso de quadrilhas juninas estilizadas; e, 10 da noite, encerramento da Caprifeira.
 
Rosalba manda recado e dá ultimato aos professores grevistas
Ao discursar na abertura do projeto “Justiça na Praça”, promovido pelo Tribunal de Justiça do RN (TJRN), nesta sexta-feira (15), em Parnamirim, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) mandou um recado em tom de ultimato aos professores da rede estadual de ensino em greve há 74 dias: “Democracia se faz respeitando as decisões judiciais”. “A Justiça considerou a greve abusiva e ilegal. Na democracia, decisão judicial é para ser cumprida”, enfatizou a governadora. Rosalba avisou que ordenou o desconto na folha de pagamento dos professores pelos dias parados e determinou que a Procuradoria do Estado fizesse valer a multa estabelecida pelo TJRN. Enquanto ainda discursava, a governadora enfrentou momentos de constrangimento. Dois manifestantes protestaram contra a situação da educação do RN, entoando gritos como “Rosalba dez, educação zero”, chamando a atenção do público.
Na última quarta-feira (13), o pleno do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), atendendo ao pedido do Executivo, decretou a ilegalidade da greve dos professores, determinaram o imediato retorno dos docentes às salas de aula e definiram pela aplicação de multa diária de R$ 10 mil ao Sindicato dos Professores (Sinte-RN) em caso de descumprimento da sentença judicial.
Por unanimidade, em assembleia realizada ontem pela manhã, na Escola Estadual Winston Churchill, os professores decidiram manter a greve, mesmo com a decisão do TJRN determinando o fim do movimento. Contrariada com a insurgência dos professores, Rosalba anunciou que estuda a possibilidade de contratar professores em caráter emergencial para tentar salvar o ano letivo dos 300 mil alunos da rede estadual.
A governadora disse que não tem mais o que negociar com o Sinte e reiterou que só vai “pagar a quem estiver trabalhando”. “Nós temos um projeto para educação, que ainda não conseguimos iniciar porque, desde o início do governo, o sindicato se coloca contra. Não se pode fazer em seis meses o que não se fez historicamente”, desabafou.
Rosalba sublinhou, ainda, que a proposta oferecida no mês passado aos docentes, para pagar o reajuste referente ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários, será cumprida, mesmo com a continuidade do movimento grevista. O governo ofereceu 34% de reajuste, equivalentes à implantação do Piso Nacional dos Professores, mas parcelado em quatro vezes e somente a partir de setembro. O Sinte rejeitou a proposta.
 


Alto do Rodrigues: DEM faz convenção no sábado

Os Democratas preparam grande convenção neste sábado, 16 de julho, no plenário da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues. O evento terá início a partir das 8 horas da manhã, com a eleição do novo Diretório Municipal do partido. Ainda na ocasião, os partipantes que desejarem se filiar ao DEM terão a oportunidade de assinar a ficha de filiação, basta levar o título de eleitor. "O partido promete mudança no seu comando, fortalecendo a legenda e se colocando como opção para o eleitor na eleição de 2012", confidenciou o atual presidente e ex-vereador, Giovani Justino de Souza.
abelardozz
Partido vai reforçar pré-candidatura de Abelardo Filho à prefeito
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.