segunda-feira, 18 de julho de 2011

VEM AÍ, 18º TRIBUTO A RAUL SEIXAS EM ALTO DO RODRIGUES


Experiência que foi iniciada há 18 anos despretensiosamente acontecerá dia 13 de agosto, a partir das 22h, nas dependências do Beira-Rio de Alto do Rodrigues, o 18º Tributo a Raul Seixas, uma realização do fã-clube do músico, presidido pelo comerciante Rivaldan de Oliveira Melo. 
Rivaldan (Foto Arquivo)
Habitualmente, o evento atrai a participação de fãs e simpatizantes de Raul Seixas de várias partes do Vale do Açu e até de outras regiões do Rio Grande do Norte.

O tributo é um dos vários que realizam-se com idêntica finalidade no Estado. Manifestações semelhantes ocorrem em cidades como Ceará-Mirim e São José do Mipibu, por exemplo.
Rivaldan Oliveira recorda que a primeira vez que aconteceu o evento foi de maneira totalmente improvisada. "Sempre fui grande fã de Raul e no começo fiz uma brincadeira com alguns amigos no interior de um bar de minha propriedade, com discos e uma pequena caixa de som", relembrou.
"O resultado foi tão surpreendente que, no ano seguinte, os amigos me pediram para repetir a dose e daí pra cá o tributo só tem crescido", ressaltou.

Rivaldan Oliveira disse que um de seus sonhos é que a memória de "Raulzito" - como se refere ao cantor e compositor já falecido - seja permanentemente lembrada por sua contribuição à música brasileira.

Homenagem deve ser estendida a outras cidades
 
Segundo o idealizador do evento, Rivaldan Oliveira, existe a pretensão de expandir a manifestação comemorativa para outras cidades da região.

Rivaldan destaca que em Carnaubais já aconteceram duas edições do gênero, numa realização da Assessoria Especial de Cultura, chefiada pelo músico Joselito Coringa.
Ele frisou que o tributo que promove anualmente não se limita somente a participação de artistas cover - sendo a única exigência que o repertório musical restrinja-se a canções do homenageado.

O coordenador do evento destaca que aproveita a oportunidade para expor algumas coisas que possui relativas a Raul Seixas como discos, apetrechos, quadros, gravuras, etc. "Além da parte musical, o evento ainda é assinalado por toda uma exposição a respeito da vida e da obra de Raul Seixas", descreveu o comerciante, acrescentando que, atualmente, conta com a colaboração de alguns patrocinadores para a realização do evento sociocultural, um deles é a prefeitura de Alto do Rodrigues.
Este ano registram-se 22 anos da morte de Raul Seixas, cujo falecimento aconteceu no dia 21 de agosto de 1989, aos 44 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.