quarta-feira, 13 de julho de 2011

SÃO RAFAEL: Mulher foi presa por abandonar os filhos

Rozineide , “Rosa”
Na madrugada de domingo (10) por volta das 00:30h, a  polícia militar da cidade de São Rafael, foi acionada por uma conselheira tutelar informava que na rua Nossa Senhora da Conceição, popularmente conhecida como ” Rua do Toco” , uma mãe teria deixado os filhos menores de idades, sendo que um deles era deficiente, sozinhos e ido para uma festa.
A guarnição policial, juntamente com a conselheira tutelar, se dirigiram até o local da denúncia e ao chegarem na residência encontraram duas crianças em total situação de abandono e descaso. No local estaria dois filhos da acusada; um menino com 11 anos de idade e uma menina com 09 anos, vale salientar que não existia energia elétrica na residencia e nem uma porta na casa, que o que separava o interior da residencia da rua, seriam apenas umas tábuas e um pano na porta. Quando perguntado pela polícia onde estaria a mãe dos mesmos, as crianças responderam que ela teria ido deixar a irmã deles, que é deficiente em uma residencia e colocado os dois para dormirem e  a mãe saiu para a festa.
Crianças abandonadas
Os policiais saíram em diligências e conduziram as crianças para a residencia da conselheira tutelar que ficou muito emocionada com o fato. Depois de algumas buscas na tentativa de localizar a mãe das crianças, a mesma foi localizade próximo a igreja no centro da cidade.
A acusada chegou perguntando pelos filhos e chorando, mas quando os policiais apresentaram o crime que a mesma praticou ela teria desacatado os policiais e dito que quem manda nos filhos era ela. A acusada se encontrava em visível estado de embriaguez alcoólica. Foi dada a voz de prisão pelo crime do art 133 do CP( abandono de incapaz) e em seguida Rozineide foi conduzida até a delegacia de policia para o respectivo procedimento. Na delegacia Rozineide teria dito que estava querendo apenas se divertir.
Segundo a Conselheira Josilma que acompanhou o caso, a acusada já teria em outras oportunidades sido visitada pelo próprio conselho e que havia dois dias que a mesma teria chegado de uma viagem que passou 06 dias, sem os filhos. Abandono de incapaz é um crime capitulado no Código Penal e prevê detenção de 6 meses a 3 anos de prisão. Além disso, segundo o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) a infratora poderá sofrer uma pena administrativa que varia de 3 a 20 salários mínimos.
Fonte e fotos:PM SÃO RAFAEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.