domingo, 31 de julho de 2011

Giro pelos blogs

Zé Maria pode perder comando do DEM e Leônidas
Neto poderá disputar à prefeitura do Assú pelo PR
leonidasDepois de lançar o seu nome como opção para concorrer pelo DEM à prefeitura do Assú, além de admitir que poderia encabeçar a chapa de oposição na eleição para prefeito do Assú em 2012, o empresário João Leônidas de Medeiros Neto, acabou gerando um problema que pode levar o seu tio e presidente do diretório municipal da legenda, o ex-prefeito José Maria de Macedo Medeiros, a perder o comando do partido em Assu.
Segundo uma fonte ligada a cúpula estadual do DEM, o lançamento da candidatura de Leônidas com o aval do seu tio e ex-prefeito José Maria de Macedo Medeiros contraria a orientação política das duas maiores lideranças estaduais da agremiação no Estado, já que o presidente nacional do DEM, senador José Agripino e a governadora democrata Rosalba Ciarlini, têm reafirmado apóio ao projeto de reeleição do prefeito Ivan Júnior, do PP.
Baseado nessa linha de raciocínio, a fonte garante que essa atitude vai possibilitar que o empresário Wild Diniz assuma definitivamente a presidência do partido, vencendo assim a queda de braço travada contra o ex-prefeito José Maria que se recusa a entregar a presidência do DEM a Wild. Sem o tio José Maria, no comando do DEM, Leônidas poderá disputar a prefeitura pelo PR com o apoio dos primos: o ex-prefeito Ronaldo Soares e do deputado George Soares.
http://www.blogdovt.com/

PROPRIETÁRIO DO CLUBE BEM-ME-QUER EM PARAÚ/RN MATA O PRÓPRIO FILHO

Na noite de ontem(30/07) por volta das 23:00h na cidade de Paraú aconteceu um homicídio por meio de estrangulamento.
Segundo informações é que o acusado Paulo E. Nunes mais conhecido por Solange proprietário do Clube Bem-Me-Quer, teria matado o seu filho o adolescente Marcos Leão Vieira, 17 anos.
O acusado que se negava de ser o pai de Marquinhos como era mais conhecido na cidade, manteve um relacionamento com a mãe da vitima, foi feito exame de DNA e ficou comprovado que o acusado era realmente pai da vitima, mas mesmo assim o mesmo não aceitava e vivia de bastante desavença entre ambos.
Marquinhos foi socorrido para o hospital regional de Assu e transferido para Mossoró e não resistindo os ferimentos veio a óbito.
A polícia investiga o caso. 
http://www.focoelho.com/


Expedição pelo rio Piranhas-Açu depende de apoio institucional
ASSÚ - A falta de entidades e instituições que se sintam atraídas pela proposta, o projeto de expedição que tem por finalidade percorrer toda a extensão do rio Piranhas-Açu, uma das principais bacias hidrográficas do Rio Grande do Norte, está sendo o motivo pelo qual a iniciativa ainda não pôde ser iniciada.
A explicação foi dada por um de seus proponentes, o engenheiro agrônomo e atual secretário municipal adjunto de Meio Ambiente, Reci de Oliveira. A ideia surgiu dentro das comemorações pelo Dia Mundial da Água, registrado em 22 de março passado.
Reci de Oliveira relatou que, na tentativa de agregar parceiros, foram encaminhados expedientes a três instituições públicas: a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).
"Até aqui só obtivemos resposta da Ufersa, em Mossoró, e já mantivemos algumas reuniões com a equipe de extensão da Universidade", declarou o engenheiro agrônomo.
Ele ressaltou que o encontro com a equipe de profissionais da Ufersa foi útil à medida que foram feitas sugestões com o propósito de aperfeiçoar o projeto a ser executado. Reci de Oliveira rechaçou o argumento de que a experiência tenha sofrido atraso.
"Desde o começo a proposta surgiu como algo a ser feito a longo prazo, a partir de 2012, portanto, ainda estamos dentro do que foi originalmente planejado", justificou. Ele pretende por todo o decorrer da primeira quinzena de agosto reunir os demais adeptos da proposta para amadurecer uma série de questões que possam sinalizar para o início efetivo da expedição.
 
Projeto idealizado terá abrangência interestadual
Uma das principais bacias hidrográficas do Rio Grande do Norte, o rio Piranhas/Assu tem sua origem a partir do rio Piancó, na Paraíba, e desemboca no oceano Atlântico, precisamente no litoral de Macau. O projeto recebeu a denominação de "Expedição Rio Piranhas-Açu: da Nascente ao Delta".
Nele estão engajados, além do próprio agrônomo/secretário, o prefeito Ivan Lopes Júnior (PP); o comerciante Dinarte Vieira da Nóbrega, "Dida Bola"; o radialista Jarbas Rocha; o professor Carlos Antonio Tavares de Sá Leitão, "Toinho de Walter"; o geólogo Eugênio Fonseca Pimentel; a técnica ambiental Francisca Oliveira; o agrônomo e técnico ambiental Daniel Romano; e, o fotógrafo Jean Lopes de Souza.
Reci de Oliveira explicou que o objetivo principal da expedição será avaliar e registrar todos os impactos que o rio vem sofrendo ao longo do tempo. "Nessa ação visitaríamos todas as cidades banhadas pelo rio para ver os impactos químicos, físicos e biológicos gerados pela presença do homem e também os impactos positivos que o rio tem na vida das pessoas e comunidades", esclareceu.
O trabalho será documentado com fotos e filmagens, coleta de material (água, plantas, solo, animais) e outros elementos de pesquisa. Salientou que será importante contar como historiadores e economistas para registrarem historicamente a tarefa e ver de que modo o rio influencia na economia por onde passa, respectivamente.

APOIO
O agrônomo/secretário observou que, para sair do papel, é necessário mais do que a abnegação dos envolvidos. "Claro que um projeto desta envergadura é oneroso e, por isso, precisamos de parceiros para que ele possa acontecer", lembrou.
A intenção, disse, é abrir diálogo com este objetivo com diversas entidades e instituições, citando as instituições acadêmicas - Uern, Ufersa, IFRN e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) -; o Banco do Nordeste do Brasil (BNB); a Petrobras; o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema); Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama); o Ministério do Meio Ambiente (MMA); e, as prefeituras das cidades que margeiam o rio, dentre outras.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.