terça-feira, 1 de novembro de 2011

Pe. Edson deixará a paróquia de Alto do Rodrigues

Pe. Edson Galvão
Depois de quase dois anos a frente da comunidade católica de Alto do Rodrigues, O Pe. Edson se despedira no próximo dia 27 de seu rebanho.
No ultimo domingo 30 de Outubro em discurso sereno e firme (como sempre)  Pe. Edson Galvão comunicou a todos presente que deixaria a comunidade. Durante sua “rápida” estadia na cidade O sacerdote foi alvo de criticas, maldosas e infundadas, dono de um carisma jamais visto na cidade por outro padre. Passou o tempo cobrando e apoiando aqueles que precisavam, foi duramente apontado por não fazer parte de um grupo de meia dúzia de pessoas que axam que política é mais importante do que fé.
O sempre alegre e descontraido Pe. Edson assumirá um importante cargo em alguns hospitais, substituindo o Pe. Marcelo que deichará o cargo devido a problemas de saúde. Pe. Foi ainda denunciado ao bispo por um (a) integrante da igreja que desesperado (a) e despreparado (a) axou que tinha poder suficiente para tirar o sacerdote da paróquia. Ao meu querido Padrinho espiritual, votos de muito mais sucesso nesta nova caminhada, tenha certeza que a cidade de Alto do Rodrigues Jamais o esquecerá.
Por Anderson França- Circulando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.