Daqui a menos de três meses, no dia 7 de outubro, quem pretende se candidatar a cargos eletivos nas eleições de 2012 deve estar com a filiação deferida no âmbito partidário. O requisito de estar filiado um ano antes das eleições está definido no artigo 9ª da Lei das Eleições* (Lei 9.504/1997) e encontra-se previsto no Calendário Eleitoral das Eleições 2012, já aprovado pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Atualmente, existem 27 partidos políticos devidamente registrados na Justiça Eleitoral. De acordo com levantamento feito pelo TSE, 13.962.513 de eleitores são filiados a algum partido. Dos 27 partidos com registro definitivo, sete reúnem a maioria dos eleitores filiados. A maioria pertence ao PMDB, com 2.324.339 filiados em todo o país. Em seguida aparecem o PT, com 1.423.063; o PP, com 1.369.873; o PSDB, com 1.323.531; o PTB, com 1.157.487; o PDT, com 1.137.072; e o DEM, com 1.098.121.
A Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9096/1995) determina que cada partido entregue à Justiça Eleitoral a relação de nomes de seus filiados contendo também o número do título de eleitor e a seção eleitoral em que cada um está inscrito. Essa lista atualizada deve ser entregue até a segunda semana de abril e outubro de cada ano.
José Adécio…na Prefeitura de João Câmara (?)
José Adécio…na Prefeitura de João Câmara (?)
São muitos os municípios em que a governadora Rosalba Ciarlini teve apoio de situação e oposição nas eleições do ano passado.
E agora…nas eleições municipais, fazer o quê para agradar gregos e troianos?
Em João Câmara já se fala – extra-oficialmente – em um projeto mais do que alternativo.
O candidato da governadora, como tem sido discutido nos bastidores, poderia ser o ex-deputado José Adécio, do DEM.
Adécio não se reelegeu para a Assembleia e hoje comanda a Ceasa.
Assumindo a Prefeitura de João Câmara, estará dando um passo largo para voltar ao legislativo estadual.
FONTE: Ctrl C e Ctrl V blog Thaisa Galvão AQUI
NOTA: No citado município, em seis eleições disputadas pelo deputado José Adécio para deputado Estadual, se a memória não me falha, ele foi sempre o mais votado. Com dois detalhes: cinco vezes sendo o mais votado e uma vez ficando na segunda colocação. Agora o detalhe mais importante: das seis eleições contou com apoio do prefeito apenas uma vez. Isso demonstra que José Adécio tem serviços prestados no município, além, claro, de apoio popular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira postagens antigas.