quarta-feira, 6 de julho de 2011

Souza se rende às dores e desiste de voltar a jogar

Boa vontade de ajudar o clube, para Souza, esbarrou nas limitações físicas e nas dores musculares
Boa vontade de ajudar o clube, para Souza, esbarrou nas limitações físicas e nas dores musculares
As limitações físicas acabaram vencendo a boa-vontade do meia Souza, que resolveu permanecer fora dos gramados. Essa foi a informação passada pelo médico do América, Maeterlinck Rêgo, primeiro a ser comunicado sobre a nova decisão do jogador de 36 anos. A tentativa de voltar a defender o América esbarrou nas dores que o camisa dez vinha tentando superar neste curto tempo de treinos. A diretoria americana já foi comunicada da desistência do jogador em disputar o Brasileiro da série C e agora procura uma outra forma para aproveitar Souza dentro do futebol do clube. A questão de hérnia de disco foi descartada pelos médicos do clube.
Não foi realizado nenhum exame recente no jogador para verificar esse tipo de problema. Ele me disse que vinha enfrentando dificuldades em conviver com as dores pós treinos e da dificuldade em readquirir a coordenação com a bola. Ou seja, o corpo dele não está respondendo da forma que esperava nessa tentativa de voltar aos campos", destacou Maeterlinck. O médico ressaltou que assim como o desejo de voltar, a decisão de parar é pessoal de Souza e que mesmo não conseguindo mais ajudar ao clube dentro de campo, com a experiência acumulada e a confiança que dispõe entre os jogadores do elenco, o ex-atleta pode ser aproveitado em qualquer outra função com ligação direta ao futebol.

Além da troca de comando, a desistência de Souza em voltar aos gramados é mais uma notícia de impacto que atinge o América faltando 17 dias para estreia do clube na série C do Brasileiro. Agora resta saber qual será a posição do novo treinador Flávio Araújo, que ontem a noite acompanhou o amistoso em Santa Cruz.

Leandrão cumprirá contrato com ABC

Embora tenha considerado a proposta muito boa, o atacante Leandrão encerrou o ciclo de negociações com os empresários que queriam tirar o atacante do ABC e levar para o futebol chinês. Mesmo balançado com a proposta financeira que lhe foi apresentada, o jogador cumpriu a palavra dada a diretoria e encerrou os contatos com os representantes da China.  O atleta destacou que a única forma de deixar o alvinegro seria mediante o pagamento da multa rescisória ao clube (R$ 350 mil).

Se utilizando da rede social, Leandrão manteve os torcedores abecedistas informado do desenlace da situação e ainda pela manhã anunciou aquilo que todos queriam e torciam para escutar: "Acabei de falar com o empresário que estava negociando com o time Chinês e foi dado como encerrado a negociação. Eles não chegaram a um acordo", salientou.

O primeiro anuncio foi acompanhado de uma notícia melhor ainda para os abecedistas: "Fico no ABC até o final do meu contrato. Agradeço o carinho de todos… Boa tarde e a vida segue...".

A negociação emperrou justamente na resistência dos representantes chineses em pagar o valor da multa rescisória ao ABC. Bem recebido em Natal e com uma relação estreita com os dirigentes alvinegros, o jogador decidiu abrir mão da proposta por considerar que a mesma não seria compensatória para o clube. Leandrão garantiu também que a perda da oportunidade de sair em busca de uma melhor situação financeira, não irá abalar seu desempenho.

"Claro que algumas pessoas vão pensar que eu vou ficar no ABC com um sentimento ruim pela proposta ser tão boa.  Mas em nenhum momento fiz jogo duro com a direção para sair, se for para sair saio, mais de maneira correta", ressaltou o atleta, que também agradeceu a compreensão dos empresários que estavam a frente do negócio. "Agradeço também a compreensão dos empresários que estavam na negociação e que também entenderam meu lado", disse.

Se a novela sobre a transferência do atacante de referência parece ter chegado ao fim, o treinador Leandro Campos voltará a viver hoje novos momentos de expectativa. O zagueiro Tiago Garça vai a julgamento hoje pela expulsão na partida contra o Vila Nova e Elionar Bombinha também pode desfalcar a equipe contra o Guarani, ele também vai a julgamento no STJD e pode pegar dois jogos de punição.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.