sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Apagão: O RN foi o que ficou mais tempo sem luz



Seara Praia Hotel - Fortaleza CE

O Operador Nacional do Sistema (ONS) ainda não sabe as causas da pane que provocou o apagão no Rio Grande do Norte e em mais seis estados do Nordeste: Bahia, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Paraíba e Ceará. Segundo o ONS, o problema teve início pouco depois da 23h e o estado que ficou mais tempo sem energia foi o Rio Grande do Norte, que segundo o ONS, voltou a ter luz às 3h.

O apagão ocorreu depois de uma pane na subestação Luiz Gonzaga, na fronteira de Pernambuco e Bahia. Seis linhas de transmissão caíram o que ativou o sistema de proteção da rede e levou ao desligamento do fornecimento de energia de três usinas da região. Para evitar que o blecaute atingisse todo o país, o sistema elétrico nacional isolou automaticamente a Região Nordeste.

.Do Blog: Na hora do apagão eu estava com minha família no Hotel Seara, me preparando para sair e dar uma voltinha na beira mar de Fortaleza.

Parou tudo, o blecaute fez com que, nada funcionasse, nem mesmo os restaurantes. No Seara Praia Hotel, apesar do breu, os geradores entraram em ação e deu tranquilidade aos hóspedes. Apesar dos acontecimentos de falta de energia a os transtornos, está tudo bem com, Luan, Helena, João Marcelo e Natália, Eloah e Jarda. Neste momento faz sol e chove. Tipo chove mais não molha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.