quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Conheça um pouco sobre o 1º Alto Folia


   
1º ALTO FOLIA iniciou em 28 e 29 de março de 1996, numa quinta e sexta feira com o Trio Kimimo e Banda Venilton show.  Dora idealizadora do Alto folia e do bloco Alto Astral, tinha planejado com grupo de amigos fazer apenas 100 camisas, desenhadas pelo saudoso Djales (in memoriam), mas com a superação das vendas, saiu com 340 foliões, o Kit era composto por abadá, short, lenço e mamãe sacode, acompanhado de muita alegria e animação. Na sexta feira, mesmo o trio kimimo quebrando no meio do percurso, o Alto Astral seguiu numa Kombi até a praça Joaquim Rodrigues, nem assim os foliões do bloco não perderam o rebolado, nem o brilho e é o único bloco que participa de todas as edições do ALTO FOLIA.
   Graças a garra e determinação de Dora com sua brilhante idéia que tornou o  Alto folia a maior micareta da região e popularmente conhecida em todo Rio Grande do Norte pelas atrações famosas como Babado Novo, Cheiro de Amor, Pimenta Nativa, Netinho, O Tchan,  Chicabana, Beto Jamaica, Almir Rouche, Capilé, Inala... entre outros que se apresentaram no Alto folia.

    A idéia de fazer em 28 de março, mesmo sendo uma quinta feira, era aproveitando a data em que comemora-se a  Emancipação Política de Alto do Rodrigues, que em 1996 foi festejado com a banda Circuito Musical com a inauguração do Estádio Abelardo Rodrigues.  
Blog Alto Astral
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.