terça-feira, 6 de dezembro de 2011

BR-304 foi interditada por sem terras na saida de Mossoró para Fortaleza no Ceará

Moradores de um assentamento do movimento sem terra que fica localizado as margem da BR-304 depois do posto da PRF saída para as cidades de Tibau/Fortaleza interditaram na manhã de hoje a BR, queimando pneus e fazendo o trânsito parar nos dois sentidos. Motoristas ficaram inconformados com a situação.

Várias viaturas da polícia militar foram acionados para da apoio aos policiais da Polícia Rodoviária Federal(PRF), que começaram as negociações afim de que o trânsito pudesse ser liberado pacificamente o que acabou acontecendo. 
 
Os sem terra reivindicam promessas feitas pelo INCRA que segundo eles não foram cumpridas, os mesmo ainda informaram que a qualquer momento poderão interditar novamente se não foram atendidos.


Blogueiro Guamareence Josivan Dantas visita o Circo do Palhaço Fuxiquinho em Alto do Rodrigues


Ficamos bastante felizes e honrrados em ter a presença do blogueiro Josivan Dantas do blog Guamaré em dia que veio exclusivamente fazer uma matéria com o palhaço Fuxiquinho e Família confira:

 

O CIRCO DO PALHAÇO FUXIQUINHO ESTÁ LOCALIZADO NA CIDADE DE ALTO DO RODRIGUES POR TRAZ DO GINÁSIO DE ESPORTES, OS ESPETÁCULOS COMEÇAM AS 9:00HS DA NOITE E MUITO EM BREVE O CIRCO CHEGARÁ NA CIDADE GUAMARÉ.


Circo lotado! É assim as apresentações do circo do palhaço Fuxiquinho, na cidade onde o circo é montado é a certeza de ser casa cheia.

Neste ultimo final de semana o blog foi registrar um dos espetáculos do circo em Alto do Rodrigues, cidade do meu amigo blogueiro Luciano Seixas e do Blog Alto Noticias.

Desde a ultima vez que circo esteve em Guamaré muita coisa mudou, mas mudou para melhor, registramos crescimento e modernização, agora quem estar na arquibancada poderá ver o especulo bem melhor, pois o circo dispõe de um palco, nova lona, mas espaço, mas organizado e com inúmeras novas atrações.

Quem quiser se divertir, o circo está localizado na cidade de Alto do Rodrigues, por trás do ginásio de esportes e começa as 09:00h


O blog conversou com o empresário Arthur e com o Palhaço Fuxiquinho, segundo eles o circo estará na cidade até o dia 13/12, depois o circo segue viage para Tibau/RN. Sendo estreado na cidade no dia 01/01/2012, com a gravação do DVD de 10 anos do Fuxiquinho, além das atrações do circo nesta festa, terá também Banda Inala, Baculejo, Nilson Viana, Dorgival Dantas, Dj Balinha dentre outras bandas que abrilhantará ainda mais o espetáculo.

Perguntei quando o circo iria para Guamaré, tendo em vista que a população passou a amar o palhaço Fuxiquinho, Arthur informou ao blog que muito em breve, mas tinha que cumprir agenda em Tibau devido a gravação do DVD dos 10 anos que já estava agendado.

Antes de postar esta matéria entramos em contato com a assessoria do prefeito para saber a possibilidade de trazer o Circo do Fuxiquinho para a cidade depois de Alto do Rodrigues.

Para Guamaré seria uma atração à parte, quando circo passou no município arrastou multidões. “Segundo a assessoria ainda esta semana a prefeitura iria entrar em contato com o circo para ver esta possibilidade, ter o circo do fuxiquinho na cidade é ter a certeza de casa cheia” finalizou.

A História do circo do Fuxiquinhio emociona qualquer leitor, por isto nos explica a razão do sucesso que o circo tem até hoje e os espetáculos são sempre de casa cheia.

O Gram Campelo era propriedade do pai de Fuxiquinho, Horácio Campelo, e mais dois irmãos, Jorge e Marlene, filhos de peruanos que há duas gerações viviam da arte de fazer circo.

Horácio nasceu em uma barraca de circo em São Paulo e desde então fez do circo sua vida. Conheceu Catarina, uma catarinense, e com ela teve cinco filhos: Poliana, Ana Karina, Catarina Scarlat, Horácio Jr. e Allexander, o famoso Fuxiquinho.

Todos nasceram no circo e seguiram carreira. São palhaços, malabaristas e contorcionistas que já percorreram todo o Brasil junto com o Campelo Circus e ao chegar ao RN receberam um carinho e acolhimento nunca tidos em Estado nenhum.

O Gram Campelo visitou todo o RN, do litoral até o interior, a grande Natal até pequenos distritos que se encantavam com o circo e com os palhaços. Uma pequena temporada em uma cidade já era motivo pra deixar saudades nas crianças e nos habitantes como deixou em Guamaré. Onde construíam novas amizades, criavam novos elos e até fixavam novas raízes, a exemplo do que ocorreu na cidade de Pau dos Ferros, a 400 quilômetros da capital.

Lá em Pau dos Ferros, Fuxiquinho conheceu Emanuelle, que logo se tornou a senhora Fuxiquinho. Os dois se casaram e foram morar em Mossoró. Emanuele não demorou a aprender as artes circenses, tornando-se contorcionista. Apesar do grande sucesso o Campelo Circus fechou.

Acabou a sociedade entre os irmãos e o que era a fantasia de muitas crianças e a razão dos sorrisos de muitos adultos e velhinhos fechava suas portas. Mas o show não pode parar, ele tem que continuar. E aqueles que nasceram no circo não poderiam viver sem o circo. 

Começava uma nova fase na vida de Horácio e de sua família. Morria o Gram Campelo Circus e nascia o Circo do Fuxiquinho, que logo ganhou o carinho e o acolhimento do público.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.