sexta-feira, 1 de julho de 2011

Equipe Jorge Negretti Motocross Show fará apresentação em Assú

Uma boa notícia para os admiradores do motociclismo. A cidade de Assú será palco de um dos maiores eventos de Motocross Freestyle do Brasil.

O Motocross Show será na segunda-feira (4), em frente à Rádio Princesa do Vale. E o melhor: para ver o show dos pilotos Natan Azevedo, campeão capixaba de motocross e Cyro Oliveira, campeão latino-americano de Motocross Freestyle, o público não pagará nada. O espetáculo é gratuito.

O espetáculo combina a radicalidade dos saltos com a arte de movimentos precisos, em manobras que podem chegar a 25m de distância e 10 metros de altura sobre a carreta-rampa.

Além do show os pilotos também fazem campanha de conscientização para se respeitar as leis de trânsito, do uso de capacete e equipamentos de proteção. A iniciativa pretende colaborar na diminuição dos acidentes de trânsito envolvendo motocicletas.

O Motocross Freestyle existe a pouco mais de 10 anos no mundo. No Brasil, Jorge Negretti, Cyro Oliveira e Natan Azevedo começaram a praticar o esporte em 1999 e este ano estão comemorando 10 anos de formação da equipe.

Nas apresentações do Motocross Freestyle são utilizadas motos de competições Yamaha da linha YZ 250cc 2011 fabricadas e importadas do Japão, pesando apenas 95 quilos, com freios e suspensões especiais e um motor que pode chegar a 55 cavalos de potência. A regulagem é personalizada de acordo com peso e preferência de cada piloto.
Foto: Divulgação

Algumas alterações também são feitas para facilitar as manobras como por exemplos: o banco é rebaixado, as laterais da parte traseira são abertas, o guidão é mais alto e estreito e a suspensão é mais dura. A cada treino ou apresentação as motos passam por uma revisão completa.

A estrutura de logística especialmente desenvolvida é montada para garantir um sensacional espetáculo com segurança e tranqüilidade. Vem com toneladas de equipamentos de som e iluminação com torres, isolamento total da área com grades e rampa de lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.